Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/6/2010 18:21
Fábio Góis
O PSTU oficializou em convenção realizada neste sábado (26) o ex-operário do ABC José Maria de Almeida como candidato à Presidência da República. O anúncio da candidatura, na zona oeste paulista, reuniu cerca de 750 pessoas e coincidiu com o lançamento do programa de governo da legenda.
Dirigente do partido, José Maria declarou em seu discurso ser possível a execução da reforma agrária, com um governo que garanta salário e moradia dignos e aposentadoria integral. Para isso, disse o candidato, "é preciso romper as amarras que subordinam o país aos interesses do capital internacional".
No discurso, José Maria reafirmou a velha receita partidária de radicalismo em relação às grandes potências mundiais. "Parar de pagar as dividas, estatizar o sistema financeiro e nacionalizar as multinacionais", discursou, alfinetando o governo Lula.
"Precisamos desconstruir esta mistificação sobre o governo Lula para reconstruir o sonho de ter um verdadeiro governo dos trabalhadores", fustigou o candidato, contestando a propaganda oficial do governo e dizendo que mais de 68 milhões de brasileiros passam fome. Em compensação, José Maria disse que um eventual retorno do PSDB ao poder não seria bom para o país.
O lançamento do programa de governo do PSTU foi realizado na Universidade de São Paulo, com a presença de intelectuais e especialistas em diversos temas.
Tags
Temas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Hugo Motta determina cassação de Ramagem e Eduardo Bolsonaro
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo
TENSÃO NO GOVERNO
Gleisi e Jaques Wagner trocam críticas nas redes após PL da Dosimetria