Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/4/2010 15:40
Thomaz Pires
As movimentações do diretório regional do PT no Distrito Federal para a eleição indireta em Brasília devem seguir durante o feriado da Semana Santa. Em reunião nesta manhã na casa do deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), a bancada de deputados distritais e membros do diretório regional mantiveram um encontro a portas fechadas. O nome indicado pela sigla para disputar o cargo deverá ser anunciado na próxima segunda-feira (5), data limite para o registro do candidato.
Embora o diretório do PT não tenha antecipado a preferência de um nome para a disputa, há consenso de que a o candidato não seja da bancada de deputados distritais. O argumento foi defendido pelo deputado Geraldo Magela. O encontro desta manhã também contou com a presença do pré-candidato Agnelo Queiroz, que também defende um nome de fora para a disputa indireta.
A decisão do nome a ser indicado pelo PT também deve contar com o respaldo de partidos como PDT e PSB. Outras siglas de apoio também acompanham as articulações para eleição indireta. Mesmo com os encontros, os petistas e partidos de coalizão não lançaram um nome para a disputa.
A maior preocupação do partido é evitar que o atual governador interino, Wilson Lima, consiga eleger-se na disputa. O argumento dos petistas é que Lima abriria caminho para o ex-governador Joaquim Roriz voltar ao Buriti. Em troca, o governador interino ganharia uma secretaria em retribuição.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30