Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/4/2010 15:40
Thomaz Pires
As movimentações do diretório regional do PT no Distrito Federal para a eleição indireta em Brasília devem seguir durante o feriado da Semana Santa. Em reunião nesta manhã na casa do deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), a bancada de deputados distritais e membros do diretório regional mantiveram um encontro a portas fechadas. O nome indicado pela sigla para disputar o cargo deverá ser anunciado na próxima segunda-feira (5), data limite para o registro do candidato.
Embora o diretório do PT não tenha antecipado a preferência de um nome para a disputa, há consenso de que a o candidato não seja da bancada de deputados distritais. O argumento foi defendido pelo deputado Geraldo Magela. O encontro desta manhã também contou com a presença do pré-candidato Agnelo Queiroz, que também defende um nome de fora para a disputa indireta.
A decisão do nome a ser indicado pelo PT também deve contar com o respaldo de partidos como PDT e PSB. Outras siglas de apoio também acompanham as articulações para eleição indireta. Mesmo com os encontros, os petistas e partidos de coalizão não lançaram um nome para a disputa.
A maior preocupação do partido é evitar que o atual governador interino, Wilson Lima, consiga eleger-se na disputa. O argumento dos petistas é que Lima abriria caminho para o ex-governador Joaquim Roriz voltar ao Buriti. Em troca, o governador interino ganharia uma secretaria em retribuição.
Temas
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30