Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/3/2010 1:16
Renata Camargo
A votação do projeto de lei que anistia multas de empresas por não recolherem as contribuições devidas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi adiada. Ao contrário do que o site noticiou pela manhã, a matéria ainda não foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Aprovação da proposta foi confirmada por alguns assessores parlamentares presentes à reunião realizada nesta manhã. O erro, também cometido por outros veículos de comunicação, foi fruto ainda de um mal entendido após entrevista com o relator da proposta, senador João Vicente Claudino (PTB-PI). Na ocasião, o senador deu a entendr aos repórteres que o projeto fora aprovado.
A proposta, portanto, ainda será apreciada pelos membros da CAE e precisará passar também pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O projeto tem o objetivo de incentivar a formalização e regularização de contratos de trabalho de trabalhadores informais. Segundo o relator, a matéria tem sofrido resistência por parte do governo. Está prevista para quarta-feira (3) uma reunião entre senadores e representantes do governo para discutir ajustes no texto.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física