Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/1/2010 17:17
Mário Coelho
O presidente Lula deve receber o relatório sobre os estragos da chuva em Angra dos Reis na próxima quarta-feira (13). A Defesa Civil do Rio de Janeiro, de acordo com a Agência Brasil, está analisando os últimos dados coletados na cidade junto com a Secretaria de Saúde do estado. Depois disso, vai entregar à Secretaria Nacional de Defesa Civil o Formulário de Avaliação de Danos (Avadan).
O Avadan comprova a real situação do município, abalado pela forte chuva que provocou deslizamentos de terra na região, na virada do ano, causando 52 mortes, das quais 21 no Morro da Carioca, no centro da cidade, e 31 na enseada do Bananal, na Ilha Grande. Segundo a Agência Brasil, foi identificado o nível 4 de intensidade do desastre registrado em Angra, o que significa que a catástrofe foi considerada de grande porte.
O Avadan é precedido de uma Notificação Preliminar de Desastres (Nopred), elaborada pelo município até 12 horas a partir do momento em que a Defesa Civil é acionada pela população sobre a ocorrência do desastre. De acordo com o formulário, diz a ABr, os recursos necessários para reconstruir a cidade de Angra dos Reis alcança R$ 247 milhões. Em visita realizada esta semana à cidade, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, anunciou que o governo federal irá liberar em caráter emergencial R$ 80 milhões para obras no município.
Temas
Liberdade de Expressão
Kim sugere "Lei Danilo Gentili" para garantir imunidade a críticos
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Viana quer convocar irmão de Lula: "CPMI do INSS não tem blindagem"
Valorização profissional
Congresso debate jornada máxima e piso salarial para nutricionistas
TRANSPORTE PÚBLICO
Tarifa zero cresce e já está em 170 cidades; veja o raio-X nacional