Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. José Eduardo Dutra é o novo presidente do PT

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

José Eduardo Dutra é o novo presidente do PT

Congresso em Foco

25/11/2009 16:45

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_37123" align="alignleft" width="300" caption="Com 86% dos votos apurados, Dutra atingiu 58% do total, e foi declarado o novo presidente do PT"]Com 86% dos votos apurados, Dutra atingiu 58% do total, e foi declarado o novo presidente do PT[/caption]

Rudolfo Lago

O PT confirmou oficialmente: o ex-senador sergipano e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra foi eleito o novo presidente do PT. A confirmação foi feita na tarde de hoje, 25 de novembro, pelo atual presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini.  A apuração total dos votos no Processo de Eleição Direta (PED) do PT ainda não terminou. Mas, matematicamente, com 85,9% dos votos apurados, não há mais qualquer chance de derrota para Dutra, nem possibilidade de que a eleição vá para o segundo turno.

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), anunciou nesta quarta-feira (24) que o futuro presidente do partido será o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra. Com com 85,9% dos votos apurados, Dutra reuniu 236.206 mil votos, ou 57,9% do total. O segundo colocado, o deputado José Eduardo Cardozo, estava com 73.704 votos, ou 17,9% do total. Em terceiro, estava o deputado Geraldo Magela, com 12,1% (49.624 votos). Em quarto, a deputada Iriny Lopes, com 9,9% (40.851 votos). Em quinto, Marcos Sokol, com 1% (3.951 votos). E, em sexto e último, Serge Goulart, com 0,7% (3.013 votos).

Já como presidente eleito, Dutra participou hoje pela manhã de uma reunião para tratar da aliança eleitoral do PT com o PMDB. A conversa, da qual também participou o principal adversário de Dutra na disputa do PED, o deputado José Eduardo Cardozo, foi uma primeira tentativa de unificação dos palanques petistas e peemedebistas nos estados, em torno da candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. Segundo Cardozo ao Congresso em Foco, não foi ainda uma conversa conclusiva, mas um primeiro entendimento.

Da mesma forma como aconteceu na eleição nacional, em 21 estados, os presidentes regionais também já foram eleitos em primeiro turno. Só deverá haver segundo turno no Rio de Janeiro, no Maranhão, no Amapá, em Minas Gerais, no Rio Grande do Norte e no Amazonas.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Congresso aprova R$ 1,3 bilhão

Comissão aprova maior participação de estrangeiros na aviação

Ministério da Cultura admite que imprimiu panfleto

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

CCJ DO SENADO

Flávio Bolsonaro critica Gonet em sabatina e é repreendido por Otto

2

Executivo

Lula exonera ministros do Esporte, Turismo e Agricultura

3

Polêmica

"Game of Santa Catarina", diz Júlia Zanatta em foto com fuzis

4

SEGURANÇA PÚBLICA

O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas

5

Cidadão brasiliense

Projeto para homenagear Trump gera confusão na Câmara do DF

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES