Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/10/2009 13:56
Mário Coelho
Os senadores da Comissão Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (28), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 483/05, que concede aos servidores públicos do ex-território de Rondônia a possibilidade de entrar no serviço público federal. A PEC já havia passado pelo crivo da Câmara em 7 de outubro.
A proposta deve ser votada ainda hoje em plenário. Assim como o projeto que cria o plano de cargos e salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, existe acordo de líderes para que a votação ocorra ainda nesta tarde. Para evitar que o texto volte à Câmara, senadores de Rondônia desistiram de apresentar emendas.
Caso seja aprovada pelo plenário, a PEC também vai beneficiar os servidores e os policiais militares "admitidos regularmente nos quadros do Estado de Rondônia até a data de posse do primeiro governador eleito, em 15 de março de 1987". Rondônia deixou de ser território e passou a ser um estado propriamente dito a partir de 1981.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime