Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/10/2009 19:54
Rodolfo Torres
A reunião entre o presidente Lula e as cúpulas do PT e do PMDB fez a Câmara encerrar suas atividades mais cedo hoje (20). Às 19h, o plenário da Casa já havia encerrado suas atividades - fato incomum para uma terça-feira.
As legendas participarão de um jantar, que começará às 20h30 no Palácio da Alvorada, em busca de um acordo sobre as eleições presidenciais de 2010. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), é um dos cotados para ser vice na chapa encabeçada pela ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto.
Temer falou há pouco com jornalistas e tratou de destacar que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que petistas e peemedebistas marchem juntos em 2010 rumo ao Planalto.
"É possível que dessa conversa resulte um pré-compromisso que pode depois tornar-se um compromisso, e, ao final, uma aliança... Vai depender muito dessa conversa, que nós venhamos a participar da campanha, da formulação do programa, enfim, fazermos uma campanha juntos. Mas ainda há muito pela frente", desconversou Temer.
Na conversa, um dos jornalistas chegou a afirmar que Temer já estava com jeito de vice-presidente da República. O presidente da Câmara desconversou, novamente. Sorrindo, ele afirmou: "Só jeito. Na verdade, não há candidato a vice. Eu tenho dito isso com frequência. E se houver a participação do PMDB na chapa, como se pretende, não há nome para vice. Só o cargo, só função. E talvez".
Plenário
Assim, deputados deixaram para amanhã a análise da Medida Provisória 468/09, que transfere os depósitos judiciais e extrajudiciais de tributos federais que estão em todos os bancos para a Caixa Econômica Federal (CEF). O órgão repassará os valores à conta única do Tesouro Nacional. A Casa aprovou apenas um MP, que injeta mais R$ 50 bilhões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Leia também
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
Recesso parlamentar
Girão pede suspensão do recesso para investigar INSS e Banco Master