Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/6/2009 19:51
Mário Coelho
O mau tempo encerrou as buscas pelos corpos e destroços do voo AF 447, que caiu em 31 de maio no Oceano Atlântico. A informação foi passada pelos comandos da Marinha e da Aeronáutica em entrevista coletiva realizada em Recife.
De acordo com a Agência Brasil, a Marinha afirmou que a única novidade do dia foi o recolhimento de uma peça de avião "de tamanho médio" por um navio mercante de bandeira de Antígua e Barbuda que passou pela área de buscas. Até agora, 44 corpos foram resgatados por militares brasileiros. Militares franceses, que também atuam nas buscas, recolheram mais seis corpos.
Neste sábado, a empresa Air France começou a emitir atestados de presença no vôo 447 para os parentes dos passageiros do Airbus A330. A informação foi transmitida hoje (13) às famílias das vítimas por um representante do governo francês, o embaixador Pierre-Jean Vandoorne.
Segundo a Agência Brasil, Vandoorne explicou que o documento comprovando a presença dos passageiros no voo pode acelerar o pedido do atestado de óbito e a entrada com processos cíveis. O embaixador veio ao Brasil para acompanhar os trabalhos de resgate. Assim que chegou, ele se reuniu com os parentes dos passageiros, no Hotel Guanabara, no centro, e se solidarizou com a dor dos presentes.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR