Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Anac reduz para 52 o número de brasileiros no voo AF 447

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Anac reduz para 52 o número de brasileiros no voo AF 447

Congresso em Foco

1/6/2009 17:19

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rodolfo Torres

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou há pouco nota oficial na qual reduz de 58 para 52 o número de brasileiros no voo 447 da Air France, desparecido na madrugada desta segunda-feira (1°).

"A diretoria e os servidores da Anac se solidarizam com as famílias das 228 pessoas a bordo da aeronave, 52 das quais eram brasileiros, e se somam a elas em suas esperanças nos esforços da Força Aérea Brasileira e de outros países para encontrar os passageiros", diz a nota.

A assessoria de imprensa da Anac explicou que alguns passageiros conseguiram antecipar o voo e, por essa razão, o número divulgado pela Air France teve de ser reduzido. (leia mais)

Dentre os brasileiros presentes no voo, estava Pedro Luis de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira; Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); e Sílvio Barbato, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Também foi confirmada a presença de funcionários da empresa Michelin: o presidente da empresa para a América do Sul, Luiz Roberto Anastácio, e o diretor de Informática, Antônio Gueiros.

Os dados divulgados pela Anac foram produzidos pela Polícia Federal. A agência divulgará ainda hoje (1º) a relação dos passageiros que embarcaram no voo AF 447, que saiu na noite de ontem do Rio de Janeiro com destino à Paris. Segundo a companhia, havia 228 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.

A agência apela para que parentes dos passageiros entrem "o mais rapidamente possível" em contato com a Air France pelo telefone 0800 8812020. "A lista com os nomes dos passageiros só será divulgada pela empresa após contato com todos os parentes diretos."

Confira a íntegra da nota

Nota oficial da ANAC sobre o voo AF 447
 
Brasília, 1º de junho de 2009 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lamenta profundamente o desaparecimento do avião da Air France que realizava o voo AF 447, que saiu do Rio de Janeiro na noite de domingo (31 de maio) e deveria chegar a Paris na manhã desta segunda-feira (1º de junho).

A diretoria e os servidores da ANAC se solidarizam com as famílias das 228 pessoas a bordo da aeronave, 52 das quais eram brasileiros, e se somam a elas em suas esperanças nos esforços da Força Aérea Brasileira e de outros países para encontrar os passageiros.

A ANAC está supervisionando o atendimento da Air France às famílias dos passageiros que estavam no voo AF 447, de acordo com as normas previstas na regulamentação brasileira.

Paralelamente, a Agência está em contato permanente com a Força Aérea Brasileira, Polícia Federal e autoridades da Aviação Civil da França com o objetivo de identificar os passageiros embarcados e sua nacionalidade bem como obter informações que de alguma forma possam ser úteis para a localização da aeronave.

A ANAC pede aos parentes dos passageiros que embarcaram no voo AF 447 que entrem em contato com a Air France no telefone 0800 8812020, o mais rapidamente possível. A lista com os nomes dos passageiros só será divulgada pela empresa após contato com todos os parentes diretos.

Para informações gerais, a ANAC disponibilizou os telefones (61) 3366-9303/9307, que está disponível inclusive para ligações a cobrar.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Avaliação positiva do governo é de 69%, diz CNT/Sensus

Air France: 58 brasileiros estão entre os desaparecidos

Governo mobiliza sete aviões e três navios para encontrar avião da Air France

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES