Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/4/2009 18:19
Rodolfo Torres
O deputado Silvio Costa (PMN-PE) afirmou há pouco que vai recorrer da decisão tomada nesta quarta-feira (22), que limita o uso da cota de passagens aéreas apenas aos deputados. Além disso, a Mesa Diretora decidiu que apenas viagens dentro do país serão permitidas
O deputado pernambucano destacou que levará o assunto para ser debatido em plenário. De acordo com Silvio, a decisão de Mesa é "acuada".
Para o congressista, o deputado deve usar a sua cota para transportar o cônjuge e os filhos. "Quer dizer que eu venho para Brasília e minha mulher fica lá?", questionou.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que se o recurso for regimental, será levado a plenário. Conforme ressaltou o peemedebista, o plenário "é soberano".
Levantamento exclusivo do Congresso em Foco revela que dos 513 deputados, 261 tinham usado a cota de passagens aéreas para bancar viagens ao exterior. Destinos como Miami, nos Estados Unidos, Milão, na Itália, e Paris, na França estão entre os prediletos. (leia mais)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora