Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/4/2009 18:19
Rodolfo Torres
O deputado Silvio Costa (PMN-PE) afirmou há pouco que vai recorrer da decisão tomada nesta quarta-feira (22), que limita o uso da cota de passagens aéreas apenas aos deputados. Além disso, a Mesa Diretora decidiu que apenas viagens dentro do país serão permitidas
O deputado pernambucano destacou que levará o assunto para ser debatido em plenário. De acordo com Silvio, a decisão de Mesa é "acuada".
Para o congressista, o deputado deve usar a sua cota para transportar o cônjuge e os filhos. "Quer dizer que eu venho para Brasília e minha mulher fica lá?", questionou.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que se o recurso for regimental, será levado a plenário. Conforme ressaltou o peemedebista, o plenário "é soberano".
Levantamento exclusivo do Congresso em Foco revela que dos 513 deputados, 261 tinham usado a cota de passagens aéreas para bancar viagens ao exterior. Destinos como Miami, nos Estados Unidos, Milão, na Itália, e Paris, na França estão entre os prediletos. (leia mais)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos