Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/4/2009 23:02
Fábio Góis
O senador Adelmir Santana (DEM-DF) garantiu que vai demitir o servidor Mirocélis Barbosa da Silva, espécie de assessor de "assuntos evangélicos" em seu gabinete. O funcionário trabalhava tanto para Adelmir quanto para o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM) - mas com o salário pago pelo Senado (leia).
Depois de reunião realizada nesta quarta-feira (8) com Paulo Otávio, Adelmir resolveu desligar Mirocélis de seu gabinete. "Um servidor não pode servir a dois senhores", justificou ao Congresso em Foco o senador democrata.
Adelmir acrescentou que tudo sempre esteve "dentro da normalidade" em seu gabinete quanto à situação dos funcionários, e que o "equívoco" de Mirocélis foi ter se declarado representante do governo do DF para questões "evangélicas".
Outra funcionária que estava lotada no gabinete de Adelmir Santana também presta serviços para o vice-governador. Secretária particular em um hotel das Organizações Paulo Octávio, Simone Dihl da Rocha foi oficialmente desligada ontem (7) do Senado, com exoneração publicada no Boletim Administrativo da Casa. Mas, segundo Adelmir, Simone já não trabalhava em seu gabinete há algumas semanas.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem