Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/11/2010 15:21
Renata Camargo
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, um dos coordenadores do governo de transição, disse nesta quinta-feira (18) que a intenção da presidente Dilma Rousseff é criar apenas mais um ministério, o da Micro e Pequena Empresa, na sua gestão. Dutra descartou a criação de novos ministérios para fazer a acomodação de indicados por partidos. Hoje, o governo Lula tem quase 40 pastas.
"Essa não é a intenção da presidente. Durante a campanha, ela fez a referência à criação de um único ministério, que é o das micro e pequenas empresas. Mas isso não foi para acomodação de aliados, mas porque se entendeu no programa que é fundamental um ministério dessa natureza", afirmou.
Sem adiantar nomes para os ministérios ou indicações, Dutra afirmou que a escolha de titulares das pastas ministeriais ficará sob a responsabilidade única da própria presidente. "Essa é uma prerrogativa da presidenta. Ela é que vai definir os nomes, o tempo e o momento em que ela deseja informar. Eu não faço especulação sobre isso", considerou.
O presidente do PT disse ainda que o governo de Dilma será "plural" e que os partidos aliados serão contemplados na nova gestão. "Da mesma forma que o governo Lula é plural, que tem a participação de diversos partidos, o mesmo acontecerá no governo Dilma", considerou.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação