Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CNT/Sensus: cresce vantagem de Dilma sobre Serra

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CNT/Sensus: cresce vantagem de Dilma sobre Serra

Congresso em Foco

14/9/2010 11:51

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Renata Camargo

Pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada hoje (14), indica que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou em oito pontos percentuais a vantagem em relação ao candidato do PSDB, José Serra. No novo levantamento, a petista aparece com 50,5% das intenções de votos, enquanto o tucano está com 24,1%. Uma diferença de 26,4 pontos percentuais. Na pesquisa divulgada em 24 de agosto, a frente era de 18,5 pontos.

De lá pra cá, segundo o Sensus, Dilma subiu quatro pontos. Ela aparecia com 46% das intenções de voto. Serra caiu na mesma proporção: ele tinha 28,1% na última pesquisa do instituto. A candidata do PV, Marina Silva, subiu alguns décimos entre uma rodada e outra, passando de 8,1 para 8,9%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os brancos e nulos somam 3,5% e os indecisos ou que não quiseram responder totalizam 9,1%. O levantamento foi realizado de 10 a 12 de setembro, quando foram ouvidos 2 mil eleitores em 136 municípios de 24 estados.

Os dados do CNT/Sensus apontam ainda os candidatos Plínio de Arruda Sampaio (Psol) e Zé Maria (PSTU) empatados tecnicamente com 0,6% das intenções de votos. O candidato do PSDC, Eymael, tem 0,2%, enquanto Rui Pimenta, que concorre pelo PCO, tem 0,1 ponto percentual. Os candidatos Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) não alcançaram pontuação.

Na avaliação do presidente do CNT/Sensus, Clésio Andrade, os ataques de Serra contra a campanha da ex-ministra Dilma Rousseff no programa eleitoral de TV e rádio foram responsáveis pelo aumento da taxa de rejeição do candidato tucano. De acordo com a pesquisa, Serra saiu do patamar de 40,7% de rejeição para 41,3%. Mas a rejeição de Dilma e Marina também subiu, passando de 28,9% para 29,4% e de 45% para 47,9%, respectivamente.

As recentes denúncias envolvendo a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, conhecida como braço-direito de Dilma, não foram medidas nesse levantamento. Em um eventual segundo turno, a CNT/Sensus indica vitória de Dilma com 55,5% das intenções de votos contra os 32,9% de Serra. O levantamento não simulou um eventual segundo turno com a candidata Marina Silva.

Dilma aumenta vantagem sobre Serra na CNT-Sensus 

Dilma ultrapassa Serra em nova pesquisa eleitoral

Ibope: diminui vantagem de Serra sobre Dilma

Dilma encosta em Serra, segundo CNT/Sensus

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

TSE barra candidatura de Paulo Rocha ao Senado

TSE manda recurso de Roriz para o STF

Morre o ex-deputado José Janene, réu do mensalão

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Projeto de lei

Zucco quer proibir artistas de promover ou criticar autoridades

2

Bebida Adulteradas

Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas

3

Denúncia

"Petista não é bem-vindo": deputado aciona MP por cartaz em comércio

4

Boletim Focus

Mercado reduz projeção da inflação para 2025 e 2026

5

AGENDA DA SEMANA

Câmara deve votar isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil na quarta

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES