Notícias

Petistas querem investigação contra Roriz

9/8/2010
Publicidade
Expandir publicidade

Mário Coelho

A bancada do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) protocolou na tarde desta segunda-feira (9) uma representação no Ministério Público (MPDF) para que seja investigada recente denúncia contra o ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Candidato ao quinto mandato no Palácio do Buriti, ele foi flagrado em vídeo entregando dinheiro a um homem, que, segundo a revista Veja, é  laranja do ex-governador.

Os deputados distritais Erika Kokay e Paulo Tadeu foram recebidos pela procudora-geral do MPDF, Eunice Carvalhido. Eles pediram ao órgão que faça uma "minuciosa investigação" sobre a nova denúncia contra o candidato do PSC ao governo local. Segundo Veja, Roriz e André Alves Barbosa aparecem em um vídeo tratando do pagamento de propina por conta de sua família ser laranja do ex-governador em imóveis e operações bancárias. O site do jornal Correio Braziliense divulgou um trecho do áudio da conversa entre os dois.

Segundo a assessoria de Roriz, não é a primeira vez que a família de André tenta prejudicá-lo. De acordo com a assesoria, próximo das eleições, eles buscam “algum tipo de beneficio, seja pecuniário ou midiático”. Os assessores do ex-governador confirmam que ele entregou o dinheiro, mas negam que tenha sido propina. De acordo com a assessoria, o recurso seria para ajudar um avô de André, que estaria doente, e sua família, conhecidos de Roriz há mais de 40 anos. Roriz, segundo a assessoria, vai processar a revista e o autor da matéria.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos