Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/8/2010 17:42
Mário Coelho
A bancada do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) protocolou na tarde desta segunda-feira (9) uma representação no Ministério Público (MPDF) para que seja investigada recente denúncia contra o ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Candidato ao quinto mandato no Palácio do Buriti, ele foi flagrado em vídeo entregando dinheiro a um homem, que, segundo a revista Veja, é laranja do ex-governador.
Os deputados distritais Erika Kokay e Paulo Tadeu foram recebidos pela procudora-geral do MPDF, Eunice Carvalhido. Eles pediram ao órgão que faça uma "minuciosa investigação" sobre a nova denúncia contra o candidato do PSC ao governo local. Segundo Veja, Roriz e André Alves Barbosa aparecem em um vídeo tratando do pagamento de propina por conta de sua família ser laranja do ex-governador em imóveis e operações bancárias. O site do jornal Correio Braziliense divulgou um trecho do áudio da conversa entre os dois.
Segundo a assessoria de Roriz, não é a primeira vez que a família de André tenta prejudicá-lo. De acordo com a assesoria, próximo das eleições, eles buscam "algum tipo de beneficio, seja pecuniário ou midiático". Os assessores do ex-governador confirmam que ele entregou o dinheiro, mas negam que tenha sido propina. De acordo com a assessoria, o recurso seria para ajudar um avô de André, que estaria doente, e sua família, conhecidos de Roriz há mais de 40 anos. Roriz, segundo a assessoria, vai processar a revista e o autor da matéria.
Tags
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA