Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/6/2010 12:11
Renata Camargo
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º) a recondução ao cargo de dois conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade). Os conselheiros Carlos Emmanuel Ragazzo e Olavo Chinaglia, cujos mandatos terminariam em agosto, permanecerão no cargo. A decisão, no entanto, ainda depende de aprovação do plenário da Casa.
Os dois conselheiros passaram nesta manhã por uma breve sabatina na comissão. O terceiro conselheiro, Vinícius Marques de Carvalho, que também tem pedido de recondução, teve sua sabatina adiada a pedido do relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que solicitou mais prazo para a conclusão do relatório. As indicações de recondução foram pedidas pelo Ministério da Justiça em acordo com o Ministério da Fazenda.
Com a recondução, o governo pretende evitar que os processos sob relatoria dos três conselheiros sejam enviados a outros relatores. Ragazzo, por exemplo, é relator da compra da Sadia pela Perdigão, enquanto Carvalho tem a relatoria do processo de aquisição do Ponto Frio e das Casas Bahia pelo grupo Pão de Açúcar. A recondução dos conselheiros é bem vista pelas empresas, que temem o atraso na análise dos processo caso haja mudança na relatoria.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime