Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/6/2010 12:11
Renata Camargo
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º) a recondução ao cargo de dois conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade). Os conselheiros Carlos Emmanuel Ragazzo e Olavo Chinaglia, cujos mandatos terminariam em agosto, permanecerão no cargo. A decisão, no entanto, ainda depende de aprovação do plenário da Casa.
Os dois conselheiros passaram nesta manhã por uma breve sabatina na comissão. O terceiro conselheiro, Vinícius Marques de Carvalho, que também tem pedido de recondução, teve sua sabatina adiada a pedido do relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que solicitou mais prazo para a conclusão do relatório. As indicações de recondução foram pedidas pelo Ministério da Justiça em acordo com o Ministério da Fazenda.
Com a recondução, o governo pretende evitar que os processos sob relatoria dos três conselheiros sejam enviados a outros relatores. Ragazzo, por exemplo, é relator da compra da Sadia pela Perdigão, enquanto Carvalho tem a relatoria do processo de aquisição do Ponto Frio e das Casas Bahia pelo grupo Pão de Açúcar. A recondução dos conselheiros é bem vista pelas empresas, que temem o atraso na análise dos processo caso haja mudança na relatoria.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores