Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/3/2010 14:32
Rodolfo Torres
O presidente Lula voltou a criticar a imprensa nesta quarta-feira (24). Em evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Brasília, o petista afirmou que "há uma predileção pela desgraça" nos noticiários brasileiros.
"Eu, às vezes, me levanto de manhã e fico vendo algumas manchetes, eu fico triste, porque eu acabei de inaugurar, no dia anterior, duas mil casas, e não sai uma nota no pé do jornal; caiu um barraco, é primeira página, dizendo que caiu uma casa", afirmou o presidente.
"É triste quando a pessoa tem dois olhos bons e não quer enxergar, quando a pessoa tem o direito de escrever as coisas certas e escreve as coisas erradas. É triste, é melancólico para um país democrático como o nosso, para um governo republicano como o nosso", complementou.
Lula aproveitou para se declarar "triste" com os periódicos porque estudantes do futuro que venham a realizar pesquisas sobre o seu governo vão se deparar com "uma grande mentira".
"Esse estudante vai estudar uma grande mentira neste país. Quando, na verdade, ele poderia estar estudando a verdade do que aconteceu neste país. E as coisas são assim, quando o cidadão quer ser de má fé, não tem jeito."
O petista avalia que determinados setores da imprensa não divulgam o que está ocorrendo de positivo. "Eles sabem o que está acontecendo no país. Se não quisessem saber pelos seus olhos, saberiam pelas pesquisas de opinião pública. Ainda assim, não querem saber."
Lula falou durante o II Salão de Territórios Rurais. No encontro são debatidas políticas de desenvolvimento econômico em comunidades rurais. Lançado em 2008, o programa tem como objetivo, segundo o governo, universalizar programas básicos de cidadania com desenvolvimento territorial sustentável.
Leia também
Temas
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira
Parceria Comercial