Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/12/2009 20:59
Rudolfo Lago
O polêmico delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, será o encarregado de comandar a segurança da Copa do Mundo do Brasil em 2014. O Ministério dos Esportes confirmou nesta segunda-feira (14) que Protógenes será realocado da Polícia Federal - onde está afastado do cargo de delegado e responde a procedimentos internos para apurar possíveis irregularidades na Operação Satiagraha, para o governo - para atuar como "assessor de medidas de segurança para grandes eventos esportivos".
Com a transferência, Protógenes receberá R$ 6,8 mil como assessor do Ministério dos Esportes. Na Polícia Federal, ele recebe um salário de R$ 19 mil.
Logo depois da Operação Satiagraha, Protógenes flertou com o Psol e chegou a participar de comícios ao lado da senadora Heloisa Helena. Mas o delegado acabou se filiando ao PCdoB, mesmo partido do ministro dos Esportes, Orlando Silva. Protógenes planeja sair candidato a deputado federal por São Paulo nas eleições do ano que vem.
Protógenes, porém, já tinha ligações com o futebol antes da designação feita por Orlando Silva. Indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o delegado é membro do comitê de segurança da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil