Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/12/2009 11:57
Renata Camargo
O diretório regional do DEM no Distrito Federal decidiu nesta sexta-feira (11) abrir processo contra o deputado distrital Leonardo Prudente (DF), aquele que aparece em vídeo colocando dinheiro na meia (veja o vídeo). O partido deu um prazo de oito dias, a partir da próxima segunda-feira (14), para que o parlamentar apresente sua defesa.
Veja os vídeos que atingem o governo de Arruda
Novos vídeos evidenciam esquema de propinas no GDF
A decisão foi tomada pelo diretório presidido pelo vice-governador do DF, Paulo Octávio (DEM), também envolvido no escândalo de corrupção deflagrado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. A operação investiga um esquema de propina e crimes de corrupção envolvendo a alta cúpula do governo do Distrito Federal. O governador do DF, José Roberto Arruda, desfiliou-se ontem do DEM para evitar a expulsão e tentar preservar o mandato.
Para evitar expulsão, Arruda desfilia-se do DEM
Para DEM, Arruda foi expulso
Segundo a assessoria de Paulo Octávio, após os oito dias dados para Prudente se explicar, o diretório do DEM-DF terá o prazo de dois dias para decidir o futuro político do deputado no partido. O DEM descarta qualquer outro tipo de punição que não seja a expulsão. Se for expulso, Leonardo Prudente estará fora da disputa eleitoral do próximo ano.
Leia também:
Impeachment já para Arruda e Paulo Octávio!
Como será a sucessão no DF em caso de impeachment
Acompanhe a cobertura sobre a Operação Caixa de Pandora
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira