Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/12/2009 20:49
Rodolfo Torres
Carregando na oratória e certo de que será entendido por todos, o presidente Lula revelou nesta quinta-feira (10) sua preocupação com a parcela mais pobre da população brasileira, independentemente do partido político do prefeito.
"Eu não quero saber se o João Castelo é do PSDB, eu não quero saber se o outro é do PFL [atual DEM], não quero saber se é do PT. Quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto", afirmou Lula em São Luís (MA), administrada pelo tucano.
Após a frase, o presidente emendou: "É lógico que eu falei um palavrão aqui. Amanhã, os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão, mas eu tenho consciência de que eles falam mais palavrão do que eu todos os dias e tenho consciência de como é que vive o povo pobre deste país. E é por isso que queremos mudar a história deste país. Mudar a história deste país não é escrever um novo livro. É escrever, na verdade, uma nova história deste país, incluindo os pobres como cidadãos brasileiros".
Lula foi à capital maranhense para cerimônia de assinatura de contratos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda