Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/12/2009 20:49
Rodolfo Torres
Carregando na oratória e certo de que será entendido por todos, o presidente Lula revelou nesta quinta-feira (10) sua preocupação com a parcela mais pobre da população brasileira, independentemente do partido político do prefeito.
"Eu não quero saber se o João Castelo é do PSDB, eu não quero saber se o outro é do PFL [atual DEM], não quero saber se é do PT. Quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto", afirmou Lula em São Luís (MA), administrada pelo tucano.
Após a frase, o presidente emendou: "É lógico que eu falei um palavrão aqui. Amanhã, os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão, mas eu tenho consciência de que eles falam mais palavrão do que eu todos os dias e tenho consciência de como é que vive o povo pobre deste país. E é por isso que queremos mudar a história deste país. Mudar a história deste país não é escrever um novo livro. É escrever, na verdade, uma nova história deste país, incluindo os pobres como cidadãos brasileiros".
Lula foi à capital maranhense para cerimônia de assinatura de contratos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.
Temas
PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Médicos e dentistas aumentam pressão no Congresso por piso salarial