Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/11/2009 16:30
Edson Sardinha
Deputados e senadores do DEM estão reunidos desde as 14h30 na residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. O grupo, liderado pelo presidente da legenda, Rodrigo Maia (RJ), está ouvindo explicações do governador, acusado de comandar um esquema de distribuição de recursos públicos a secretários e deputados distritais em troca de apoio.
Até agora, o partido tem evitado se manifestar publicamente sobre a situação do governador e do vice, Paulo Octávio, também acusado de participar do esquema. Em nota divulgada no fim de semana, o comando disse esperar "explicações convincentes" da dupla.
Além de Rodrigo, participam do encontro os senadores Heráclito Fortes (PI), Demóstenes Torres (GO) e Agripino Maia (RN) e os deputados Ronaldo Caiado (GO) e ACM Neto (BA). Demóstenes tem defendido publicamente a expulsão do governador caso as explicações de Arruda não sejam plausíveis.
Arruda e Paulo Octávio são dois dos investigados pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora. A operação investiga um esquema de corrupção, fraude em licitações, crimes financeiros e outros crimes praticados por representantes do governo do DF e deputados distritais. Em nota divulgada ontem, os dois alegaram que são "vítimas" de uma armação política. Vídeos anexados aos autos mostram o governador, secretários e deputados distritais embolsando dinheiro.
Leia tudo sobre a Operação Pandora
Temas
LEIA MAIS
OPERAÇÃO OVERCLEAN
DESVIO BILIONÁRIO
Aposentados foram presas fáceis de fraudadores, diz Lewandowski
Câmara dos Deputados
Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso
DEPUTADO NOS EUA
Eduardo diz que "se for o caso" abre mão do mandato na Câmara
AGENDA DA SEMANA
Câmara pauta licenciamento ambiental na semana antes do recesso