Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/10/2009 19:16
Fábio Góis
O presidente do PP de São Paulo, Paulo Maluf, confirmou hoje (segunda, 26) que tentará a reeleição para a Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano. Além da candidatura de Maluf, o PP estadual lançou na disputa ao governo de São Paulo o deputado federal Celso Russomanno.
Ambos protagonizaram uma disputa interna no partido nas eleições para a prefeitura paulista em 2008. Maluf acabou conquistando a indicação da legenda, mas acabou derrotado já em primeiro turno. Como se sabe, o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM) derrotou a candidata petista Marta Suplicy com ampla vantagem de votos.
Caberá ao ex-prefeito e ex-governador de São Paulo costurar as possíveis alianças para o pleito de 2010. Segundo Russomanno, Maluf reúne, na condição de presidente estadual do partido, as condições ideais para a função. Embora nada esteja definido, o provável é que o PP ofereça a vaga de vice-governador em uma chapa mista.
Por sua vez, Maluf lembrou que Russomanno, embora não tenha experiência no Executivo, recebeu um "milagre de votos" na eleição à Câmara - referência à segunda maior votação em São Paulo conquistada pelo deputado (quase 600 mil votos). Ele diz que Russomano representa a juventude do partido e tem "saúde para gastar" na corrida eleitoral.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação