Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/6/2009 18:06
Rodolfo Torres
Os diretórios do PSDB, PT e PSB no Maranhão apresentaram recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando que a corte decrete a perda do mandato da governadora do estado, Roseana Sarney (PMDB).
As legendas argumentam que a peemedebista cometeu infidelidade partidária. Atualmente filiada ao PMDB, Roseana concorreu ao cargo em 2006 filiada ao PFL (atual DEM).
Naquele pleito, ela ficou em segundo lugar. Contudo, em março deste ano - um mês após o pai de Roseana, José Sarney (PMDB-AP), assumir a presidência do Senado - o TSE cassou o mandato do governador eleito, Jackson Lago (PDT), por abuso de poder político. (leia mais)
O recurso dos partidos solicita que a corte eleitoral diplome o terceiro colocado no pleito, Edson Vidigal (PSB), ou que seja realizada novas eleições no estado.
Em recuperação
Por sua vez, a defesa de Roseana argumenta que o único partido que teria legitimidade para reclamar seu cargo na Justiça, o DEM, não está solicitando sua vaga. Além disso, a defesa da peemedebista ressalta que o PMDB fazia parte de sua coligação em 2006.
Atualmente, Roseana Sarney está se recuperando de uma cirurgia para correção de um aneurisma (dilatação anormal de um vaso) no cérebro. Essa dilatação fragiliza as paredes do vaso, que podem se romper e provocar uma hemorragia.
Boletim médico divulgado nesta quinta-feira (4) pelo hospital paulista Albert Einstein afirma que a governadora do Maranhão "encontra-se consciente e seu quadro de saúde é considerado ótimo". Contudo, não existe previsão de alta para a peemedebista.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso