Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/3/2009 | Atualizado às 20:07
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta segunda-feira (9) que levará amanhã ao plenário da Casa a proposta que prorrogar os trabalhos da CPI dos Grampos por mais 30 dias. Formalmente, o colegiado encerrará seus trabalhos no próximo dia 15 de março.
O peemedebista destacou que colocará o pedido de adiamento dos trabalhos da CPI no início da sessão desta terça-feira. A pauta da Casa está trancada por duas medidas provisórias: a MP 449, que perdoa as dívidas de contribuintes com a União em até R$ 10 mil; e a MP 450, que autoriza a União a participar do Fundo de Garantia a Empreendimentos de Energia Elétrica (FGEE).
Contudo, o pedido de adiamento poderá ser analisado antes das MPs, uma vez que não se trata de matéria legislativa.
Atualmente, a CPI dos Grampos é a única comissão de inquérito em funcionamento na Câmara. O relatório do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) ficou pronto na semana passada. No entanto, a votação teve de ser adiada por conta de um pedido de vista. (leia mais)
Após reportagem publicada pela revista Veja nesta semana, afirmando que o delegado federal Protógenes Queiroz teria montado uma rede paralela de espiões (leia mais), a oposição quer prorrogar os trabalhos do colegiado. Protógenes nega a acusação.
O delegado federal coordenou a Operação Satiagraha, que investigou um bilionário esquema de crimes financeiros e chegou a prender no ano passado o dono do Grupo Opportunity, Daniel Dantas; o investidor Naji Nahas; e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora