Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/3/2009 | Atualizado às 20:07
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta segunda-feira (9) que levará amanhã ao plenário da Casa a proposta que prorrogar os trabalhos da CPI dos Grampos por mais 30 dias. Formalmente, o colegiado encerrará seus trabalhos no próximo dia 15 de março.
O peemedebista destacou que colocará o pedido de adiamento dos trabalhos da CPI no início da sessão desta terça-feira. A pauta da Casa está trancada por duas medidas provisórias: a MP 449, que perdoa as dívidas de contribuintes com a União em até R$ 10 mil; e a MP 450, que autoriza a União a participar do Fundo de Garantia a Empreendimentos de Energia Elétrica (FGEE).
Contudo, o pedido de adiamento poderá ser analisado antes das MPs, uma vez que não se trata de matéria legislativa.
Atualmente, a CPI dos Grampos é a única comissão de inquérito em funcionamento na Câmara. O relatório do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) ficou pronto na semana passada. No entanto, a votação teve de ser adiada por conta de um pedido de vista. (leia mais)
Após reportagem publicada pela revista Veja nesta semana, afirmando que o delegado federal Protógenes Queiroz teria montado uma rede paralela de espiões (leia mais), a oposição quer prorrogar os trabalhos do colegiado. Protógenes nega a acusação.
O delegado federal coordenou a Operação Satiagraha, que investigou um bilionário esquema de crimes financeiros e chegou a prender no ano passado o dono do Grupo Opportunity, Daniel Dantas; o investidor Naji Nahas; e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil