Notícias

Justiça nega bloqueio à mansão do ex-diretor Agaciel Maia

7/3/2009
Publicidade
Expandir publicidade

O juiz Jamil Oliveira, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal negou o bloqueio da mansão de R$ 5 milhões do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. O pedido de bloqueio havia sido feito pelos procuradores da República Bruno Acioli e José Alfredo de Paula Silva, com base em ação de improbidade da qual Agaciel é réu.

De acordo com a sentença, “deve o Ministério Público Federal propor ação própria, em face da infração, em tese, ao artigo 13º da lei n.º 8.429, de 1992, e nela, ou antecedentemente, pedir a indisponibilidade do imóvel, transcrito em nome de terceiro, havendo indícios flamejantes da fraude a impor a nulidade do registro e aplicação de penalidade, de natureza pecuniária, e a respectiva demissão do servidor”.

Agaciel foi afastado do cargo de diretor-geral do Senado na última terça-feira (3), após denúncias de omissão de bens à Receita Federal. O ex-diretor é acusado de ter ocultado a compra da mansão, adquirida em 1996 por seu irmão, o deputado João Maia (PR-RN). (Renata Camargo)

MPF pede bloqueio da mansão de Agaciel

Sarney afasta Agaciel Maia da direção geral do Senado

Sarney pede que TCU investigue Agaciel Maia
 
Diretor geral do Senado oculta imóvel de R$ 5 milhões
 
Tucanos atacam caixa-preta do DEM
 
Agaciel mantém esposa sob sua subordinação
 
Recomendação do MPF "exonerou" mulher de diretor geral

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos