Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/2/2009 | Atualizado às 17:13
O corregedor da Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), afirmou nesta terça-feira (17) que tentará notificar o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) ainda hoje. “Não vamos esperar até amanhã”, afirmou ACM Neto, destacando que não sabe onde o parlamentar mineiro se encontra.
ACM Neto explicou que, a partir da notificação, Edmar terá cinco dias para se manifestar. Até lá, complementou, “não temos como fazer nada”.
O corregedor também afirmou que analisará, em caráter sigiloso, casos de outros parlamentares. Dependendo do que encontrar, assegurou ACM Neto, haverá outras notificações. “Será uma investigação autônoma. Vamos solicitar toda a documentação necessária. Todos os casos serão analisados.”
Ontem, a Corregedoria da Câmara recebeu o requerimento do Psol para investigar o uso da verba indenizatória de Edmar. O órgão comandado por ACM Neto vai verificar as notas fiscais apresentadas pelo parlamentar mineiro para justificar seus gastos com a verba indenizatória.
Edmar Moreira, que é proprietário de empresas de segurança, gastou, nos últimos dois anos, R$ 236 mil da verba indenizatória com segurança particular, conforme mostrou levantamento do Congresso em Foco (leia mais). (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças