Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/2/2009 | Atualizado às 17:13
O corregedor da Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), afirmou nesta terça-feira (17) que tentará notificar o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) ainda hoje. “Não vamos esperar até amanhã”, afirmou ACM Neto, destacando que não sabe onde o parlamentar mineiro se encontra.
ACM Neto explicou que, a partir da notificação, Edmar terá cinco dias para se manifestar. Até lá, complementou, “não temos como fazer nada”.
O corregedor também afirmou que analisará, em caráter sigiloso, casos de outros parlamentares. Dependendo do que encontrar, assegurou ACM Neto, haverá outras notificações. “Será uma investigação autônoma. Vamos solicitar toda a documentação necessária. Todos os casos serão analisados.”
Ontem, a Corregedoria da Câmara recebeu o requerimento do Psol para investigar o uso da verba indenizatória de Edmar. O órgão comandado por ACM Neto vai verificar as notas fiscais apresentadas pelo parlamentar mineiro para justificar seus gastos com a verba indenizatória.
Edmar Moreira, que é proprietário de empresas de segurança, gastou, nos últimos dois anos, R$ 236 mil da verba indenizatória com segurança particular, conforme mostrou levantamento do Congresso em Foco (leia mais). (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação