Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/1/2009 20:55
Por unanimidade, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região em São Paulo negou nesta terça-feira (13), um novo pedido de habeas corpus do empresário Marcos Valério de Souza.
Apontado como o operador do esquema do mensalão (suposto pagamento de propina a parlamentares para que votassem de acordo com o governo), o empresário está preso há 93 dias na penitenciária de Tremembé, localizada no interior paulista, acusado de participar de um suposto esquema criminoso que envolvia empresários e servidores públicos. O grupo é acusado de extorsão, fraudes fiscais e corrupção.
De acordo com os desembargadores, não houve ilegalidade na prisão preventiva de Valério, realizada durante a Operação Avalanche da Polícia Federal em outubro de 2008.
Os advogados de Marcos Valério recorrem ainda nesta terça ao Supremo Tribunal federal (STF) com um pedido de habeas corpus. A defesa do empresário pretende estender a ele o benefício concedido ontem pelo presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, a Ildeu Pereira, que teria participado do esquema. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação