Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/9/2008 | Atualizado às 15:36
O Produto Interno Bruto (PIB), soma das riquezas produzidas no país, cresceu 6% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Na primeira metade de 2007, a alta havia sido de 4,9% em relação ao mesmo período de 2006.
Apenas no segundo trimestre deste ano, o PIB brasileiro alcançou R$ 716,9 bilhões, o que representa um aumento de 1,6% em relação ao primeiro trimestre de 2008.
Esse é o maior crescimento nesse tipo de comparação desde 2004. Nos seis primeiros meses de 2008, a indústria cresceu 6,3%; o setor de serviços, 5,3%; e a agropecuária, 5,2%.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento do PIB foi puxado pelo setor agropecuário, que cresceu 3,8% no segundo trimestre.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comemorou os números divulgados. “O crescimento da economia significa que teremos mais uma vez um excelente Natal para a família brasileira em 2008", disse. Mantega também afirmou que confia na análise do Banco Central, que decidirá nesta quarta-feira (10) a nova taxa de juros do país. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora