Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/9/2008 | Atualizado às 15:36
O Produto Interno Bruto (PIB), soma das riquezas produzidas no país, cresceu 6% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Na primeira metade de 2007, a alta havia sido de 4,9% em relação ao mesmo período de 2006.
Apenas no segundo trimestre deste ano, o PIB brasileiro alcançou R$ 716,9 bilhões, o que representa um aumento de 1,6% em relação ao primeiro trimestre de 2008.
Esse é o maior crescimento nesse tipo de comparação desde 2004. Nos seis primeiros meses de 2008, a indústria cresceu 6,3%; o setor de serviços, 5,3%; e a agropecuária, 5,2%.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento do PIB foi puxado pelo setor agropecuário, que cresceu 3,8% no segundo trimestre.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comemorou os números divulgados. “O crescimento da economia significa que teremos mais uma vez um excelente Natal para a família brasileira em 2008", disse. Mantega também afirmou que confia na análise do Banco Central, que decidirá nesta quarta-feira (10) a nova taxa de juros do país. (Rodolfo Torres)
Temas
CRISE ENTRE PODERES
Constitucionalistas apontam validade da derrubada do IOF por Congresso
LIBERDADE RELIGIOSA
Projeto na Câmara busca regulamentar gravação de cultos religiosos
JORNADA DE TRABALHO
Deputados do PT propõem jornada semanal de 36h sem corte de salário