Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/8/2008 20:50
A Comissão de Ética da Presidência da República adiou para o próximo dia 29 de setembro a decisão em relação aos diálogos entre o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).
Segundo o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, é necessário mais tempo para refletir a respeito do caso. Diálogos telefônicos interceptados pela Polícia Federal durante a Operação Satiagraha revelam que Greenhalgh pediu a Carvalho que verificasse se havia alguma investigação contra Humberto Braz, assessor do dono do Banco Opportunity, Daniel Dantas. Apesar de admitir o diálogo, Gilberto Carvalho negou ter cometido tráfico de influência.
Dantas foi preso durante a Satiagraha, acusado de coordenar um bilionário esquema de crimes financeiros. Além dele, também foram presos na operação da PF o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Dantas também em acusado de tentar subornar um delegado da PF. O advogado do banqueiro nega as acusações. (Rodolfo Torres)
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
Recesso parlamentar
Girão pede suspensão do recesso para investigar INSS e Banco Master