Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/8/2008 | Atualizado às 18:28
O comitê de campanha do candidato do PT à prefeitura de Teresina (PI), Nazareno Fonteles, acionou a Justiça contra o uso político da imagem do presidente Lula por um adversário tucano. Os petistas acusam o atual prefeito, Sílvio Mendes (PSDB), candidato à reeleição, de ter usado a figura do presidente em seu horário eleitoral na TV.
O presidente do PT no Piauí, deputado estadual Fábio Novo, reclamou do fato de o prefeito ter veiculado em seu programa eleitoral imagens da inauguração de um pronto socorro em Teresina, nas quais Lula e o governador piauiense Wellington Dias (PT) aparecem ao lado de Mendes.
Segundo Fábio, Lula e Wellington gozam de muito prestígio junto à população do estado, e Mendes estaria usando a imagem positiva de ambos para fortalecer sua candidatura.
Diante da reação do dirigente petista, a advogada da campanha de Sílvio Mendes, Geórgia Nunes, alegou não existir ilegalidade na veiculação das imagens de Lula e Wellington, uma vez que elas são de “autoridades públicas” e, como tal, são de domínio público.
"As imagens foram mencionadas apenas para demonstrar a parceria e o bom relacionamento que a atual administração tem como os governos federal e estadual", argumentou a advogada. (Fábio Góis)
Temas
Julgamento do Golpe
"Pode dormir em paz": Dino rebate pedido de Fux para não o interromper
AÇÃO PENAL DO GOLPE
Ao vivo: 1ª Turma do STF retoma ação de Bolsonaro com voto de Fux