Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Soninha responde a queixa-crime do PT

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Soninha responde a queixa-crime do PT

Congresso em Foco

29/7/2008 | Atualizado às 18:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, vai ao Fórum da Barra Funda na tarde de hoje (29) para responder a uma queixa-crime do PT. Segundo seu ex-partido, Soninha "imputou fato ofensivo à reputação do Partido dos Trabalhadores, lesionando sua honra objetiva, de forma dolosa". O suposto crime ocorreu em entrevista concedida à Revista Joyce Pascowitch, em dezembro de 2007.
 
Marta Suplicy (coligação PT, PCdoB, PSB, PDT, PTN e PRB) participou de uma caminhada no centro da cidade com centrais sindicais e parlamentares. O candidato a vice na chapa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB), acompanha a ex-prefeita na atividade. Os dois estarão presentes a partir das 18 horas no seminário “São Paulo: Novos Caminhos”, com debates sobre programas sociais.
 
A coligação de Marta entrou com uma representação, na Justiça Eleitoral, para solicitar investigação de um possível uso da máquina pública pelo atual prefeito Gilberto Kassab. Os partidos acusam o candidato à reeleição de ter abusado do poder ao enviar mensagens de correio eletrônico aos subprefeitos, pedindo que fizessem uma ação junto aos pesquisadores do Datafolha. O instituto de pesquisa realizou entrevistas nos dias 23 e 24 de julho na capital. Segundo as legendas, o prefeito pretendia influir na coleta de dados e nos resultados do levantamento.
 
Kassab (DEM, PMDB, PR, PV, PSC e PRP) não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas afirma que tomou a decisão de acionar os subprefeitos para evitar uma ação do PT sobre os pesquisadores do Datafolha. O candidato à reeleição tem confirmada apenas a agenda oficial de prefeito, que inclui vistorias no projeto Oficina Integrada Boracea e no Centro de Acolhida Frei Galvão, ambos na região central de São Paulo.
 
O candidato Geraldo Alckmin (PSDB, PTB, PSL, PHS e PSDC) recebeu alta do Instituto do Coração (InCor) na noite de ontem (28), mas deve deixar o hospital apenas na tarde de hoje. Alckmin foi internado no domingo (27) com intoxicação alimentar e crise de diverticulite. Segundo a assessoria de imprensa do ex-governador, o estado de saúde dele é satisfatório.
 
Empresas
 
Paulo Maluf (PP) visita empresas particulares em Itaquera, zona leste da cidade. Pela manhã, ele se encontraria com diretores e funcionários da Evy-Lyne e, às 18h, estará na Plast Brinq.
 
Ivan Valente (PSOL) se reúne com assessores para discutir estratégias para o debate da TV Bandeirantes, que será realizado na quinta feira (31). No início da noite, o candidato encontra especialistas em polícias urbanas para tratar do assunto na sede do partido. (Paulo Franco, DE SÃO PAULO)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

STJ nega a deputado acesso aos dados do PAC

Chinaglia ameaça cortar salários de deputados

Desmatamento na Amazônia cai 20% em junho

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES