Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/7/2008 | Atualizado às 20:36
O vice-presidente José Alencar começa neste semana uma nova fase de tratamento do tumor localizado no abdomen. A confirmação foi feita hoje (28) em nota pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês, onde Alencar ficará internado.
No último sábado (26), o vice-presidente admitiu que o câncer – que enfrenta desde 2006 – voltou a evoluir. Na ocasião, Alencar disse que apesar do tratamento não irá se afastar do cargo.
"Eu estou absolutamente normal e bem, não tem nada me atrapalhando. O que podia atrapalhar é a cabeça, mas a cabeça está boa, e por uma razão muito simples: ninguém morre na véspera. O trabalho até tem me ajudado. Há muito tempo venho enfrentando esse caso e nunca parei de trabalhar", ressaltou.
Alencar passará por tratamento de quimioterapia com uso de um novo medicamento espanhol, o Yondelis.
"Por decisão do paciente e de sua assessoria, as equipes médicas não se manifestarão formal ou informalmente sobre o quadro clínico do mesmo até a realização da primeira sessão do novo tratamento", diz trecho da nota publicada hoje pelo hospital. (Erich Decat)
Íntegra da nota publicada pelo Hospital Sírio-Libanês
"José Alencar Gomes da Silva, 76 anos, vice-Presidente da República, iniciará esta semana nova fase de tratamento de tumor na região abdominal.
Entre os medicamentos utilizados nesta etapa está o Yondelis (Trabectedina), medicação recentemente desenvolvida para esse tipo de tumor.
Por decisão do paciente e de sua assessoria, as equipes médicas não se manifestarão formal ou informalmente sobre o quadro clínico do mesmo até a realização da primeira sessão do novo tratamento.
Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes 
Diretor Clínico" 
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime