Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/7/2008 | Atualizado às 20:36
O vice-presidente José Alencar começa neste semana uma nova fase de tratamento do tumor localizado no abdomen. A confirmação foi feita hoje (28) em nota pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês, onde Alencar ficará internado.
No último sábado (26), o vice-presidente admitiu que o câncer – que enfrenta desde 2006 – voltou a evoluir. Na ocasião, Alencar disse que apesar do tratamento não irá se afastar do cargo.
"Eu estou absolutamente normal e bem, não tem nada me atrapalhando. O que podia atrapalhar é a cabeça, mas a cabeça está boa, e por uma razão muito simples: ninguém morre na véspera. O trabalho até tem me ajudado. Há muito tempo venho enfrentando esse caso e nunca parei de trabalhar", ressaltou.
Alencar passará por tratamento de quimioterapia com uso de um novo medicamento espanhol, o Yondelis.
"Por decisão do paciente e de sua assessoria, as equipes médicas não se manifestarão formal ou informalmente sobre o quadro clínico do mesmo até a realização da primeira sessão do novo tratamento", diz trecho da nota publicada hoje pelo hospital. (Erich Decat)
Íntegra da nota publicada pelo Hospital Sírio-Libanês
"José Alencar Gomes da Silva, 76 anos, vice-Presidente da República, iniciará esta semana nova fase de tratamento de tumor na região abdominal.
Entre os medicamentos utilizados nesta etapa está o Yondelis (Trabectedina), medicação recentemente desenvolvida para esse tipo de tumor.
Por decisão do paciente e de sua assessoria, as equipes médicas não se manifestarão formal ou informalmente sobre o quadro clínico do mesmo até a realização da primeira sessão do novo tratamento.
Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação