Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/7/2008 | Atualizado às 19:58
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu hoje (28) representação contra o candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).
A ação foi impetrada pela coligação da candidata pelo PT, Marta Suplicy, que pede a investigação de um suposto uso indevido da “máquina” cometido por Kassab.
De acordo com matéria publicada ontem (27), pelo jornal Folha de S.Paulo, o atual prefeito enviou e-mail para subprefeitos para que eles interferissem na pesquisa Datafolha divulgada na última semana. Segundo a reportagem, a mensagem foi encaminhada no último dia 23 de julho.
O prefeito nega uso da máquina pública no episódio e justificou a iniciativa como forma de evitar que adversários influenciassem o resultado da pesquisa.
Para o advogado da coligação de Marta, Hélio Silveira, se a Justiça Eleitoral considerar procedente a representação, Kassab poderá ter o registro de candidatura cassado.
Pesquisa
De acordo com última pesquisa Datafolha, Marta Suplicy e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo.
A petista, que já foi prefeita em São Paulo, aparece com 36% das intenções de voto, contra 32% de Alckmin. O atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), está em terceiro lugar, com 11% da preferência dos entrevistados. O deputado federal Paulo Maluf (PP) vem em seguida, com 8%. A candidata do PPS, Soninha, tem 2%. Ciro Moura (PTC) e Ivan Valente (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto.
A pesquisa Datafolha ouviu 1.099 moradores da cidade de São Paulo nos dias 23 e 24 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. (Erich Decat)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime