Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/7/2008 | Atualizado às 19:58
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu hoje (28) representação contra o candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).
A ação foi impetrada pela coligação da candidata pelo PT, Marta Suplicy, que pede a investigação de um suposto uso indevido da “máquina” cometido por Kassab.
De acordo com matéria publicada ontem (27), pelo jornal Folha de S.Paulo, o atual prefeito enviou e-mail para subprefeitos para que eles interferissem na pesquisa Datafolha divulgada na última semana. Segundo a reportagem, a mensagem foi encaminhada no último dia 23 de julho.
O prefeito nega uso da máquina pública no episódio e justificou a iniciativa como forma de evitar que adversários influenciassem o resultado da pesquisa.
Para o advogado da coligação de Marta, Hélio Silveira, se a Justiça Eleitoral considerar procedente a representação, Kassab poderá ter o registro de candidatura cassado.
Pesquisa
De acordo com última pesquisa Datafolha, Marta Suplicy e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo.
A petista, que já foi prefeita em São Paulo, aparece com 36% das intenções de voto, contra 32% de Alckmin. O atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), está em terceiro lugar, com 11% da preferência dos entrevistados. O deputado federal Paulo Maluf (PP) vem em seguida, com 8%. A candidata do PPS, Soninha, tem 2%. Ciro Moura (PTC) e Ivan Valente (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto.
A pesquisa Datafolha ouviu 1.099 moradores da cidade de São Paulo nos dias 23 e 24 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. (Erich Decat)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação