Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara vota amanhã Emenda 29

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara vota amanhã Emenda 29

Congresso em Foco

27/5/2008 13:28

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), confirmou a votação da Emenda 29, que destina mais recursos para a saúde, para amanhã (28). O presidente disse, entretanto, que o tema mais polêmico ainda não foi acertado entre os líderes partidários: a criação de uma nova CPMF para a Saúde.

"Vai caber ao plenário discutir a fonte de financiamento. O grande embate na Câmara será esse. E se for ao Senado, será o grande embate no Senado. Esse assunto não entrou no colégio de líderes", afirmou Chinaglia.

Os governistas irão discutir hoje a estratégia que adotarão para aprovar uma nova contribuição destinada à saúde. O líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), avisou que o partido não aceitará qualquer proposta de criação de um novo imposto. "Na nossa opinião os recursos existem e o que falta é o governo dar prioridade para a saúde. Não vamos aceitar imposto novo e vamos levar ao Supremo se o governo insistir com essa idéia amanhã", afirmou.

O presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), reiterou que não quer a saúde vinculada a uma contribuição social. “Nós não queremos a saúde vinculada a nenhum tipo de contribuição social para ficarmos reféns, como já ficamos. Também não queremos a saúde vinculada a imposto sobre cigarro e bebida, porque daqui a pouco nós vamos ter a saúde  no Brasil financiada pelo vício. Nós vamos ter que incentivar o consumo de tabaco e bebida para aumentar o dinheiro da saúde”, explica.

O deputado acredita que os freqüentes recordes de arrecadação vivenciados pelo governo serão suficientes para suprir os custos da Saúde no Brasil. “Achamos que não há necessidade de um imposto novo. O governo brasileiro está destinando R$ 20 bilhões para um fundo soberano, para empresas brasileiras fazerem investimento em infra-estrutura no exterior. Será que isso é mais importante do que a saúde do cidadão brasileiro? O governo está batendo recordes de arrecadação todos os meses”, defende. 

Ficou acertado durante a reunião dos líderes a votação hoje (27) da medida provisória que restringe a comercialização de bebidas nas estradas federais, alterada pelos senadores, e da emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores em alguns municípios, a chamada PEC dos Vereadores (leia mais). (Tatiana Damasceno)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CPI dos Cartões rejeita acareação sobre dossiê

Corregedor pede cassação de Paulinho da Força

Governistas tentam enterrar CPI dos Cartões

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES