Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/5/2008 | Atualizado às 19:08
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN) ainda não definiu quando será a sessão solene em homenagem à memória do senador Jefferson Péres (PDT), morto na sexta-feira passada (23) vítima de um infarto fulminante. Por enquanto, apenas uma missa está confirmada. A cerimônia será celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom João Brás de Aviz, nesta quarta-feira (28), às 12h, no Salão Nobre do Congresso Nacional.
A assessoria de Garibaldi afirmou ao Congresso em Foco que a sessão em homenagem à memória do parlamentar amazonense não deve ocorrer nesta semana. Uma possível explicação é a quantidade de medidas provisórias que trancam a pauta do Senado: são 11 MPs que têm prioridade na análise dos parlamentares.
No entanto, os senadores utilizaram a tribuna nesta segunda-feira para lembrar a trajetória política do colega recentemente falecido. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) chegou a dizer que teve vontade de colocar a “infalibilidade” de Deus em dúvida. “Afinal, por que chamar o Jefferson para sua companhia exatamente quando nós precisávamos mais dele, quando, sem a sua voz a clamar, parece que nos resta apenas o deserto?”, questionou o senador gaúcho.
Para o senador Marco Maciel (DEM-PE), a presença de Jefferson Péres “enriquecia o Senado”. “Sua morte, óbvio, nos deixa muito tristes, torna o Senado menor e empobrece a vida política brasileira”, afirmou o parlamentar pernambucano. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira