Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/5/2008 | Atualizado às 14:42
O deputado federal Walter Pinheiro (BA) venceu as prévias realizadas pelo PT e irá disputar as eleições de outubro para a prefeitura de Salvador. Além de Pinheiro também estava na briga pela indicação o deputado Nelson Pellegrino (BA), que foi derrotado pela diferença de 120 votos.
Entre os principais articuladores para a vitória de Walter Pinheiro está o governador do Estado, Jaques Wagner (PT). Atualmente, o diretório municipal do partido busca o apoio do PTB, PPS e o PCdoB para uma possível aliança. Além desse três partidos, o PT ainda conversa com o PPS que também é assediado pelo atual prefeito João Henrique (PMDB) que tentará a reeleição. O peemedebista conta, até agora, com o apoio do PP, PDT e PSC. Um dos principais cabos eleitorais de João Henrique é o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
PSDB e DEM
Integrante do grupo dos “carlistas” até 2006, o ex-prefeito Antônio Imbassahy (PSDB) é um dos principais adversários do atual prefeito e deve contar com o apoio do radialista Raimundo Varela (PRB) que retirou o nome do páreo para compor a chapa do tucano. Outro que se junta à briga pela prefeitura é o líder do DEM na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto. Ele ainda busca uma aliança com o PR e partidos pequenos, como o PTN e o PSL. A candidatura de ACM Neto é apoiada pelo senador César Borges (PR), que pode indicar sua esposa, Tércia Borges, como vice na chapa. (Erich Decat)
LEIA TAMBÉM
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora