Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/5/2008 | Atualizado às 18:13
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresentou denúncia contra o governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP) e o senador do estado, Marconi Perillo (PSDB), por participarem de “um esquema de captação ilícita de recursos, utilização de notas fiscais frias, pagamento de despesas de campanha por meio de laranjas e outras fraudes eleitorais". As informações estão no site da revista Época.
O processo tramita no Supremo Tribunal Federal desde o ano passado, mas o procurador só ofereceu denúncia para o relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, no dia 28 de março. De acordo com a revista, as acusações mais graves são contra Perillo, por supostamente ter voado durante a campanha em aviões do governo do estado e ter utilizado policiais militares como seguranças pessoais. A denúncia foi feita a partir de uma investigação da Polícia Federal, que produziu cinco CDs com escutas telefônicas.
A assessoria da Procuradoria Geral da República confirmou a denúncia feita por Antonio de Souza, mas disse que não poderia fornecer mais informações sobre o caso porque o processo corre em sigilo. O Congresso em Foco tentou contato com o senador Marconi Perillo, mas não conseguiu localizá-lo. A assessoria de imprensa do governo de Goiás não respondeu às ligações feitas pela reportagem. (Tatiana Damasceno)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil