Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/5/2008 | Atualizado 10/5/2008 às 7:14
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou há pouco ao Congresso em Foco que, depois da divulgação, ontem (8), dos envolvidos pelo vazamento do chamado “dossiê anti-FHC”, em matéria veiculada no Jornal Nacional (TV Globo) e na Folha Online, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) deve ser responsabilizado pelo vazamento de informações sobre gastos com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Quem está em maus lençóis agora é o senador Alvaro Dias”, disse Paulo Teixeira. No início de abril, levantou-se entre os governistas a hipótese de que Alvaro Dias teria tido acesso ao dossiê antes mesmo do vazamento à imprensa. Na ocasião, ele negou, embora tenha admitido ter visto o dossiê “nos corredores do Senado”.
A afirmação do petista se deve ao fato de que um dos assessores de Alvaro, o servidor do Senado André Fernandes, protagonizou com o secretário de controle interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes, a troca de e-mails que continham o suposto dossiê.
Segundo o deputado petista, a oposição fica agora sem credibilidade para atribuir à ministra Dilma Rousseff a responsabilidade pelo vazamento do dossiê. “Isso joga por terra todo o argumento da oposição de que houve terrorismo de estado, essas coisas. Eles usaram de um meio sórdido ao utilizar um dossiê e atribuir a culpa ao governo”, criticou. (Fábio Góis)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil