Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Tucano diz estar convicto sobre a produção do dossiê

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Tucano diz estar convicto sobre a produção do dossiê

Congresso em Foco

7/5/2008 18:15

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou há pouco estar convencido de que houve produção de dossiê na Casa Civil para intimidar parlamentares da oposição. “O dossiê é nascido, gestado e gerado na Casa Civil”, disse o tucano, acrescentando que vai consultar os parlamentares da oposição se existe clima para uma nova convocação da ministra.

´Por sua vez, o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), declarou que prefere insistir nas investigações da Polícia Federal a fazer nova convocação a Dilma e ela "não falar nada". Em relação à pergunta que fez mais cedo à ministra, na qual ele menciona que ela disse, em entrevista a uma revista semanal, que mentiu durante a ditadura - pergunta à qual Dilma respondeu dizendo sentir "orgulho" de ter mentido para proteger a própria vida e a de seus companheiros de luta -, Agripino afirmou que a ministra "fez drama" e "emocionalizou" uma linha de raciocínio apresentada por ele.   

Perguntado sobre o clima de vitória do governo em relação ao suposto bom desempenho da ministra na audiência de hoje (7), Virgílio afirmou que isso não é um jogo, mas que se surpreenderia se os governistas, “dóceis e acríticos”, falassem algo diferente do que foi dito pela base do governo.

O tucano destacou que confia no trabalho da Polícia Federal e que ainda “existem muitas dúvidas a serem tiradas”. Para ele, a secretária-executiva da Casa Civil e “braço-direito” de Dilma, Erenice Guerra, é responsável pela produção do dossiê juntamente com a chefe da pasta.

Já o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), declarou que a ministra sai fortalecida da audiência, uma vez que respondeu adequada e tecnicamente sobre questões referentes ao PAC e sobre o banco de dados classificado pela oposição como “dossiê anti-FHC”. Para Jucá, a ministra “sai fortalecida administrativamente e politicamente”, o que a credenciaria para a disputa presidencial de 2010, como quer o presidente Lula.

Jucá disse ainda que “a oposição não vai desistir de desgastar o governo e o governo não vai desistir de melhorar o Brasil”. (Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Para Dilma, país tem crescido com inclusão social

Garibaldi acha "insaciável" quem ainda indagar Dilma

Britto vê dificuldade em julgar uso eleitoreiro do PAC

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES