Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/4/2008 | Atualizado às 16:11
Ao chegar para o 3º Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do PT, iniciado há pouco, o prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva (PT), afirmou que vai insistir na defesa de uma proposta que permita ao presidente Lula concorrer a um terceiro mandato em 2010, ainda que a tese não tenha o aval do petista.
“Uma brigazinha com Lula de vez em quando não faz mal. É por uma boa causa”, afirmou o prefeito. Para João Paulo, a nova reeleição de Lula deve ser tratada como o “plano A” do partido.
Na última terça-feira (8), durante encontro com representantes do PDT, o presidente chegou a dizer que romperia com o próprio partido caso o PT abraçasse a tese do terceiro mandato.
“Eu não aceito. E, se a emenda for defendida pelo PT, rompo com meu partido", afirmou Lula, segundo relato do senador Osmar Dias (PDT-PR).
O encontro dos prefeitos petistas serve de preparação para a XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada de amanhã (15) até quinta-feira (17). Também serão discutidas as relações entre os governos e o projeto de desenvolvimento do governo federal.
Ainda estão sendo aguardados para o encontro os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do Planejamento, Paulo Bernardo. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação