Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/4/2008 | Atualizado às 12:10
O presidente Lula disse hoje (14) que cobrará maior atenção dos prefeitos no combate à dengue durante o encontro que terá amanhã com representantes municipais de todo o país, na abertura da XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
“Temos de fazer um chamamento aos prefeitos no combate à dengue. Cada prefeito precisa assumir a responsabilidade de cuidar com muito carinho da sua rua, vila e cidade”, afirmou Lula em seu programa semanal de rádio, o Café com o Presidente.
Lula também defendeu a “integração” dos governos federal, estaduais e municipais para que o país melhore o nível da educação. Essa parceria, segundo ele, já produz resultados em ações como o Bolsa Família e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Se a escola não está bem, é preciso saber que o prefeito tem responsabilidade junto com o Governo do estado, junto com o presidente da República. Temos de estar juntos para fazer com que as coisas aconteçam”, declarou.
“Acho que é uma integração importante. São os entes federados trabalhando juntos, seja na construção das obras do PAC, seja na educação, seja na saúde, porque nós entendemos que o Brasil precisa ser assim para melhorar mais rapidamente”, emendou.
A Marcha dos Prefeitos, que começa amanhã (15) e vai até o dia 17, tem como tema principal este ano a visão dos municípios sobre o pacto federativo.
Internet
Ainda em seu programa semanal de rádio, o presidente Lula também destacou o aumento da venda de computadores e a ampliação do acesso dos estudantes das escolas públicas à internet (leia mais).
Uma semana depois de ter lançado o Programa Banda Larga nas Escolas, Lula disse que o objetivo da iniciativa é proporcionar a 55 mil escolas do ensino básico acesso rápido à internet até dezembro de 2010. Ainda para este ano, o presidente prometeu mais 12 mil salas com computadores no ensino básico. (Edson Sardinha)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES