Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/4/2008 | Atualizado às 19:57
O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou há pouco que ter o governador de Minas gerais, Aécio neves (PSDB), de volta aos quadros do partido seria “um sonho”.
“O PMDB tem esse sonho. Respeitamos o seu partido [PSDB], e seu momento, mas temos o direito de sonhar com o Aécio de volta”, afirmou o peemedebista. O governador mineiro foi filiado ao PMDB até 1990.
Aécio Neves, potencial candidato à Presidência da República em 2010, esteve há pouco na liderança no PMDB na Câmara, que prestou uma homenagem ao seu tio-avô, o ex-presidente Tancredo Neves (PMDB). O partido inaugurou um painel com a história do partido, na sala da liderança da legenda na Câmara.
Ele destacou que quer discutir com os peemedebistas questões relacionadas ao futuro do país e que a relação dos tucanos com os peemedebistas “é natural”. “A democracia deve muito ao PMDB. Falar do PMDB é reviver a história do país, e a minha história”, afirmou.
Aécio lembrou que foi por meio dessa coalizão que ele foi eleito presidente da Câmara, em 2000. Em relação à possibilidade de um terceiro mandato consecutivo para o presidente Lula, Aécio foi taxativo ao classificar essa possibilidade como “imprópria”. “Não é o momento de tratar dessa questão”, destacou. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação