Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/3/2008 20:38
O governo editou nesta terça-feira (25) uma medida provisória que trata da regularização fundiária da Amazônia Legal. A MP aumenta o limite das terras públicas federais ocupadas na região e tem por objetivo aumentar o número de produtores legalizados na região.
A edição de mais uma MP, no momento em que a oposição obstrui as votações do Congresso, em protesto contra a edição exagerada de medidas provisórias, pode agravar ainda mais a relação entre governo e oposição. Para o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), a edição de mais essa medida provisória é um sinal de que o governo não quer ver a reforma tributária aprovada.
Nesta noite, lideranças da Câmara e do Senado terão uma reunião, na residência oficial da presidência da Câmara, para discutir alterações na tramitação das MPs. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), adiantou que proposta de não trancamento de pauta “está ganhando fôlego”. “Espero que haja avanços”, ponderou o deputado paulista. Atualmente, 14 medidas provisórias trancam a pauta de votações da Câmara. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora