Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/3/2008 | Atualizado 8/3/2008 às 7:47
Portaria publicada hoje (7) no Diário Oficial autoriza o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a fazer saques em dinheiro com o cartão corporativo.
A prerrogativa de realizar saques na boca do caixa obedecerá a um fator condicionante: podem sacar dinheiro apenas os servidores a serviço em localidades que não dispõem de equipamentos para operações com o cartão corporativo.
Os gastos poderão ser feitos para o pagamento de prestadores de serviços, pessoas físicas e/ou jurídicas. Além disso, está liberado o pagamento em dinheiro de passagens e despesas com locomoção (urbana e intermunicipal) e compra de combustíveis.
Na última segunda-feira (3), entrou em vigor as novas regras sobre a utilização do cartão. A principal medida é a que limita os saques em até 30% do total da despesa anual da entidade com suprimento de fundos.
No ano passado, o governo federal gastou R$ 177,5 milhões com o cartão corporativo. Os saques realizados em dinheiro chegaram a R$ 99,5 milhões. A fatia destinada ao IBGE foi de 55% da soma total.
Segundo o Ministério do Planejamento, parte dos saques realizados, em 2007, pelo Instituto ocorreram durante o recenseamento agropecuário e populacional. (Erich Decat)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação