Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/10/2007 19:19
Paulo Lacerda, ex-diretor da Polícia Federal (PF), foi escolhido hoje, em votação no plenário do Senado, para assumir o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A indicação de Lacerda para comandar a Abin já havia sido aprovada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, onde teve relatoria do corregedor da Casa, senador Romeu Tuma (DEM-SP). O resultado da sessão de hoje foi expressivo: 50 votos pela aprovação, nove contra e duas abstenções.
Bacharel em Direito, o goiano de Anápolis Paulo Lacerda iniciou sua carreira na PF em 1975, tendo sido requisitado para atuar pela instituição em diversos estados. Delegado por 20 anos, assumiu a direção da PF em 2003. Aos 60, foi um dos protagonistas de uma das maiores operações da PF, a Operação Navalha, deflagrada em maio deste ano, que desbaratou um grande esquema de corrupção que atuava em obras públicas sem licitação e envolvia empresários, servidores público e, suspeita-se, políticos e até ministros de Estado. (Fábio Góis)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil