Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Dirceu reafirma sua inocência

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Dirceu reafirma sua inocência

Congresso em Foco

30/8/2007 20:06

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Réu por formação de quadrilha e corrupção passiva, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou a existência do mensalão e reafirmou sua inocência no escândalo que resultou em sua cassação pela Câmara dos Deputados. Em entrevista hoje (30), o ex-homem forte do governo Lula se disse “tranqüilo” com a situação. Repetiu ter sido acusado “sem provas”
 
Dirceu comentou reportagem de hoje do jornal Folha de S. Paulo que flagrou conversa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, segundo o qual os ministros julgaram “com a faca no pescoço”. Para o ex-ministro, a situação é grave e pode colocar o histórico julgamento do mensalão sob suspeição.
 
Em nota, a presidente do Supremo, Ellen Gracie, negou a existência de pressões externas sobre os magistrados capazes de mudarem o voto dos ministros. Ela disse que a postura do tribunal com ao longo e sua história e no julgamento do mensalão demonstram a independência dos ministros. “Os fatos, sobretudo os mais recentes, falam por si e dispensam maiores explicações”, afirmou Ellen Gracie.
 
Empréstimos
 
A 11ª Vara Cível de Brasília negou a cobrança de R$ 100 milhões que as empresas do publicitário Marcos Valério ajuizaram contra o Partido dos Trabalhadores. Citando trechos da denúncia do mensalão, a Justiça do DF entendeu que nunca houve, de fato, empréstimos das empresas de Valério para os petistas.
 
O tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, comemorou a decisão. “O PT honrará apenas as dívidas que em seu nome foram regularmente contraídas.” Em nota, ele ignorou a responsabilidade dos ex-dirigentes do partido, José Genoíno, Sílvio Pereira e Delúbio Soares, respectivamente, presidente, secretário-geral e tesoureiro da legenda.
 
“O PT não se manifesta quanto a outras questões derivadas de opinião pessoal de quem quer que seja, não sendo seu papel julgar ou emitir juízo de valor sobre ninguém, aí incluídos ex-dirigentes ou outras instituições, seja de que natureza forem.”
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Voto de Almeida Lima critica o "ouvi dizer"

Plenário decide que voto será aberto

Consultoria legislativa recebe elogios do BID

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

Nova condenação

TRF-4 sentencia Bolsonaro a pagar indenização de R$ 1 mi por racismo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES