Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/8/2007 11:21
A reunião do Conselho de Ética que irá analisar a primeira representação do Psol protocolada contra o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), começou com uma hora de atraso. O presidente da comissão, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), fez um histórico do processo antes de dar a palavra aos senadores que levantaram questões de ordem.
Antes de dar início à sessão, Quintanilha afirmou que o relatório dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS), que são desfavoráveis ao presidente do Senado, deve ser lido primeiro. "Me parece que Renato e Marisa teriam o mesmo entendimento. Então sendo três membros da comissão [de relatores] e dois tendo o mesmo entendimento, naturalmente o relatório deles terá preferência", disse Quintanilha.
Questionado sobre se a votação será secreta ou aberta, o presidente do Conselho de Ética se esquivou: "A decisão eu vou tomar no curso da reunião e depende da proposta apresentada pelo relatório. Eu vou dar a minha opinião e o Plenário é quem vai decidir", afirmou. Ao dar início à sessão, Quintanilha disse que "desde que o Psol fez a representação contra o presidente da Casa, o Senado vive um dos momentos mais conturbados da sua história recente". (Ana Paula Siqueira)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores